O Novorizontino fez na manhã desta sexta-feira (6) a última sessão de trabalho em Novo Horizonte-SP antes de seguir para Curitiba-PR, onde enfrenta no domingo (8), às 18h30, o Coritiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Eduardo Baptista e a comissão técnica fizeram os últimos ajustes táticos no Aurinegro, em treinamento no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
“A palavra de ordem é concentração. A competição vai chegando em um momento que vai se afunilando, vai começar, a partir das próximas rodadas, um pelotão que vai brigar pelo acesso, uma briga muito acirrada, vai começar separar esse grupo e a gente tem de estar pontuando pra estar junto. É mais um confronto direto contra uma equipe que tem pretensões de acesso e temos de estar focados nisso, o Coritiba quando joga em casa tem o apoio do seu torcedor, bastante forte, e nós como sempre nos jogos fora estar concentrado, fazer um jogo equilibrado e pensando em pontuar em Curitiba que vai ser importante pra gente”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O Novorizontino soma 43 pontos, está a dois de cumprir a meta dos 45, margem de segurança para permanência na divisão, e defende a liderança da competição, com o objetivo futuro de acesso à elite. O lateral-direito Rodrigo Soares, que já tem 25 jogos pelo Tigre na temporada, falou sobre o desafio.
“Um jogo que vai ser difícil, como todos da Série B, uma equipe tradicional, vem da Série A, um estádio que a gente conhece por ter bastante torcedor para empurrar eles. A equipe vem de um bom momento, apesar da última derrota, vem de uma sequência boa de vitórias, a gente sabe da dificuldade, nossa preparação tem sido forte, consideração máxima, porque sabemos que vai ser um jogo chave pra gente e também pra eles. Pés no chão, porque a gente sabe que essa competição é traiçoeira, um campeonato de muito equilíbrio e por isso a gente tem de tratar todos os jogos com o mesmo respeito e a mesma humildade”, emendou Rodrigo Soares.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino