Novorizontino empata com o Amazonas pelo Brasileiro da Série B

A duas equipes ficaram no 1 a 1

Hiltonei Fernando

Novorizontino empata com o Amazonas pelo Brasileiro da Série B
A duas equipes ficaram no 1 a 1
Foto: Higor Basso/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino empatou em 1 a 1 contra o Amazonas, na noite de terça-feira (18), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol aurinegro saiu aos 52 minutos da etapa final com o atacante Lucca. Assim, o Tigre do Vale chegou aos 15 pontos e subiu provisoriamente para 10ª colocação.

“Nós tentamos o tempo todo, felizmente conseguimos fazer o gol no finalzinho, que dá justiça à partida, pois perder hoje seria injusto, mas fica a lição que, quando se pegar equipes que jogam em transição, tem de ter os encaixes e não estar tão frouxo ali na hora de se aproximar do adversário, mesmo que a gente tenha a bola”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O jogo foi de poucas oportunidades na primeira etapa. O Novorizontino tinha dificuldade de criar jogadas no ataque e errou bastante. O Amazonas foi eficiente na chance que criou aos 34 minutos e marcou com Ênio, após receber passe de Jô. Fabrício Daniel ainda tentou o empate em chute da entrada da grande área, mas Marcão defendeu.

Na etapa final, Lucca e Eduardo foram as novidades no time, que passou a ter mais controle no meio-campo e criar chances. Lucca tentou de falta e errou o alvo. Eduardo pegou rebote noutra jogada de bola parada, mas mandou à esquerda do goleiro Marcão. Na falta de Fabrício Daniel, no ângulo esquerdo, Marcão fez milagre.

A bola chutada por Rodolfo foi desviada em escanteio, que Danilo Barcelos colocou na cabeça de Lucca, sozinho na pequena área, para empatar a partida e garantir o ponto aurinegro, 1 a 1.

“Fizemos um jogo abaixo, estamos cientes disso e já conversamos ali depois do jogo, erramos coisas que geralmente não acontece, erramos muitos passes e isso deixou o jogo favorável pra eles. Mas no final a gente conseguiu marcar em uma bola que a gente é forte, um gol especial para mim, um dia especial, hoje é aniversário de casamento, são 13 anos que estou com minha esposa, aniversário da minha mãe, então queria mandar um beijo para as duas para que fiquem felizes, pois são pessoas especiais, minha mãe sabe que faria tudo por ela e minha esposa está comigo o tempo inteiro, sabe o que eu vivo, então beijo apra minha esposa Tairine e minha mãe Maria Joaquim”, disse o atacante Lucca.

Fonte: Ascom Grêmio Novorizontino

Tópicos relacionados