Mirassol busca manter sequência de títulos para chegar bem na Série B

Final da Taça Independência ocorre neste domingo (26)

Por Allysson Fortaleza

Time se classifica para final após bater o Guarani por 1 a 0
Marcos Freitas/Agência Mirassol

Com a semana quase acabando, a ansiedade só aumento no coração do torcedor leonino, isso porquê esse é um fim de semana de decisão. No domingo (26), o Mirassol enfrenta o São Bernardo na disputa pelo título da Taça Independência, a partida começa as 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Espero que a gente possa fazer um grande jogo, vencer pra coroar o bom início de ano que a gente vem fazendo e pra nos dar energia, motivação, alegria pra seguir fazendo isso com qualidade nas partidas que nos faltam no ano.

Nesta temporada os dois clubes se enfrentaram uma vez na 4° rodada do Paulistão. No primeiro encontro o Leão levou a melhor sobre o Cachorrão, a partida terminou com uma vitória larga de 4 a 1 para o Mirassol, também foi a primeira vitória do time no campeonato, agora é a chance do time do leste paulista dar o troco.

Mirassol treina durante a semana para final no domingo (26) - Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol

O que é a Taça Independência?

A competição substitui o Troféu do Interior e participam do torneio times que não se classificaram para a fase mata-mata do Paulistão e que não foram rebaixados, exceção o Santos (por disputar a elite do futebol brasileiro), além do time com melhor campanha dentre os eliminados das quartas de finais da Primeira Divisão do Paulista.

Diferente do Troféu do Interior, a nova competição não da vaga para a Copa do Brasil, mas a premiação em dinheiro chega a dobrar, o clube pode receber R$ 400 mil caso vença a partida, o vice recebe a  metade do valor.

Apesar de não dar vaga para nenhuma competição, o camisa dez Camilo, ressalta que ganhar títulos é sempre bom e eleva a moral do time, fator importante para chegar bem na Série B do Brasileiro. Ele também fala sobre a experiência como jogador ajudar em decisões (o jogador é o mais velho do elenco com 37 anos).

Ter essa experiência é importante para que eu possa estar me comunicando com os companheiros, ajudando os jovens que podem estar jogando uma decisão pela primeira vez, para meninos que estão subindo da base, por isso estamos trabalhando com muita seriedade para que possamos fazer um bom jogo e conquistar mais um título.

Números do Mirassol na temporada

  • 14 jogos (aproveitamento de 57%)
  • 5 vitórias
  • 3 empates
  • 5 derrotas
  • 15 gols marcados (média de 1,1 gol por jogo)
  • 14 gols sofridos (média de 1 gol tomado por jogo)

Artilheiros

  • 3 gols - Zé Roberto
  • 2 gols - Danielzinho, Negueba e Camilo
  • 1 gol - Fernandinho, Lucas Silva, Kauan e Gabriel Pinto

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.