Policiais da Deic de Rio Preto-SP, por intermédio da 3ª Delegacia de Homicídios, investiga uma dupla suspeita de realizar o comércio irregular de armas. A investigação, além de foco na compra e venda ilegal, também visa esclarecer crimes de homicídio que eventualmente tenham sido praticados com essas armas.
Durante o curso das investigações, a Polícia Civil chegou até dois endereços desses suspeitos, ambos localizados na cidade de Olímpia-SP. Diligências foram feitas e foi solicitada à justiça expedição de mandado de busca e apreensão na casa dos averiguados. Na manhã de segunda-feira (4), equipes foram até a cidade e nas buscas foram apreendidos carregadores, uma pistola e diversas munições inclusive de fuzil com um dos indivíduos.
Em outra residência foram encontrados diversos carregadores, documentos de armas possivelmente vendidas, porções de maconha, munições, inclusive de fuzil, e de armas de grosso calibre.
Um homem de 32 anos e outro de 57 foram presos por posse de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo. O detido mais jovem ainda responderá pelo porte da droga que tinha consigo.