O candidato à prefeitura de Rio Preto-SP, Coronel Fábio Candido, do PL, se recusou a participar do primeiro debate no segundo turno das eleições municipais na Band Paulista, marcado para a noite desta segunda-feira (14).
A recusa veio, mesmo após o candidato e seus assessores terem participado de reuniões na emissora, assinado a Carta Acordo e aprovado as regras. A assessoria do candidato informou a desistência três horas antes do início do debate por meio de uma mensagem.
Em respeito ao telespectador e eleitor de Rio Preto-SP, a Band Paulista manteve o programa e o tempo previamente acordado com as assessorias. O púlpito do candidato Coronel Fábio Candido, do PL, permaneceu vazio e o candidato Itamar Borges, do MDB, fez uso do tempo acertado em reunião.
O debate da emissora é uma importante ferramenta para ajudar o eleitor a decidir seu voto. A Band lamenta profundamente a decisão do candidato de não participar do debate. O Grupo Bandeirantes de Comunicação, mantendo uma tradição democrática de 35 anos, realizou nesta segunda-feira (14), de forma simultânea, o debate em 12 cidades brasileiras onde há o segundo turno das eleições municipais.
Ao longo dessas mais de três décadas, a Band ajuda a costurar e consolidar a história do país, colocando frente a frente, em disputas por vezes, sim, acaloradas, candidatos a presidente, governador e prefeito. Pela tela da Band, passaram e continuam a passar, os principais nomes da política nacional.