Contrato para recuperação da vicinal Natal Breda é assinado na capital

A assinatura aconteceu durante evento em São Paulo

Hiltonei Fernando

Contrato para recuperação da vicinal Natal Breda é assinado na capital
A assinatura aconteceu durante evento em São Paulo
foto: divulgação

O prefeito da Estância Turística de Olímpia-SP, Geninho Zuliani, esteve na capital paulista para cumprir uma agenda de compromissos que incluiu o lançamento do programa “São Paulo pra Toda Obra”, considerado o maior pacote de modernização do sistema rodoviário da história do estado, com um investimento total de R$ 30 bilhões. Durante a cerimônia, houve a assinatura do contrato para a recuperação da Vicinal Natal Breda, uma demanda que se arrasta desde 2021.

A homologação da licitação para a reestruturação da Vicinal Natal Breda foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, 31 de março, permitindo a formalização do contrato. O governador Tarcísio de Freitas anunciou oficialmente o início de 62 novas obras viárias, incluindo a recuperação da vicinal que liga Olímpia a Tabapuã. 

O trecho pertencente a Tabapuã já havia sido concluído, enquanto o de Olímpia enfrentou dificuldades. A empresa vencedora da licitação anterior chegou a iniciar as obras em janeiro de 2022, mas abandonou os trabalhos após recuperar menos de 1 km, alegando defasagem nos recursos e agravamento das condições da estrada. Com o novo contrato assinado, a obra de recuperação dos 13,5 km da Vicinal Natal Breda contará com um investimento de R$ 21.781.618,53.

Outros compromissos em São Paulo

A agenda de Geninho Zuliani na Capital também incluiu participação na Expotel, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento reuniu proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels e flats, sendo uma importante vitrine para o setor turístico, segmento de grande relevância para a economia de Olímpia. Geninho integrou o painel “Brazil Opportunies Gaming E-Sport Casino”.

Outro compromisso do prefeito foi a participação como palestrante no Fórum Infraestrutura Social Brasil, na Arena B3, o principal evento nacional sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs) nas áreas de educação, saúde e segurança pública. No painel intitulado “Pipeline de Projeto: A Visão Municipal e Estadual para o Futuro das PPPs Sociais”, Geninho debateu ao lado de representantes de estados e capitais que lideram projetos inovadores no país. O foco da discussão foi a estruturação de projetos, atração de investimentos e modernização da gestão pública por meio de parcerias eficientes.

Informação: Secom Olímpia