De classificado para as semifinais a jogador estrangeiro chegando no time! A semana no Novorizontino foi bem movimentada, após vencer o Oeste de Barueri (SP) no jogo de volta, o Tigre comemorou a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2.
O time de Novo Horizonte sofreu com pressão do adversário no primeiro tempo e teve que contar com milagre do goleiro Georgemy, que defendeu pênalti aos 20 minutos da primeira etapa. No segundo tempo o Tigre dominou a partida e pressionou o Oeste, até que aos 30, a defesa vacilou e o Roberto aproveitou a chance marcou, abrindo o placar e garantindo vaga para o time na semifinal.
Foi um jogo que sofremos bastante tecnicamente, tentamos mudar o desenho do jogo no primeiro tempo algumas vezes, trocamos o Aylon de lado. Quando estávamos marcando, o oeste não oferecia sustos, o perigo era quando estávamos com a bola, nós erramos, geramos muito espaço para o adversário, perdíamos a segunda bola, tentamos corrigir no primeiro tempo mas sofremos com a bola hoje, o que não é normal. Mas no segundo tempo a gente muda a postura, conseguimos compactar mais o time, mesmo errando contratamos mais o oeste, chegando mais pelos lado e quando fizemos a substituições, o jogo começou a render mais. Eu sempre falo que no mata mata essa última metade é difícil, agora temos alguns dias para descansar. Agora vamos trabalhar para estar pronto para o próximo confronto. - técnico Eduardo Baptista
Semifinal
Agora o time se prepara para enfrentar o Noroeste de Bauru (SP), a primeira partida está prevista para acontecer neste domingo (26), às 18h30, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho. Já o jogo de volta ocorre no outro domingo (1), em Novo Horizonte.
Além da vaga na final os dois times disputam o acesso para a Primeira Divisão do Paulista, apenas os dois times que chegam na final conquistam a vaga na elite do futebol paulista.
Do outro lado do planeta
Anunciado no último domingo (19), o meia japonês Daiki Matsuoka, 21 anos, foi apresentado hoje (24) no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
O atleta chega por empréstimo junto ao Shimizu S-Pulse, time que disputa a J-League (campeonato nacional), para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Na elite do futebol Japonês, o jovem atleta disputou 113 jogos na carreira. O jogador também chegou a representar a seleção olímpica em 2019, quando disputou a final do Torneio de Toulon contra o Brasil e acabou perdendo nos pênaltis.
Espero poder mostrar serviço dentro de campo e atender as expectativas dos torcedores. Eu me inspiro muito em jogadores brasileiros e isso despertou um desejo em jogar no Brasil. Vou treinar muito para poder poder elevar o nível do meu futebol.
Números do Grêmio Novorizontino
- 17 jogos (aproveitamento de 76%)
- 11 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 28 gols marcados (média de 1,64 gol por jogo)
- 16 gols sofridos (média de 0,9 gol tomado por jogo)
Artilheiros
- 6 gols - Aylon e Ronaldo
- 4 gols - Renan Gorne
- 2 gols - Rômulo