Chuva provoca estragos em cidades do Noroeste Paulista

Em Olímpia teve queda de árvores e inundações

Hiltonei Fernando

Uma chuva forte atingiu a região Noroeste Paulista no sábado (21) e deixou um rastro de destruição. Em muitas cidades foram registrados pontos de alagamentos, enxurrada, quedas de árvore e de muro. 

Em Olímpia, a região mais afetada foi a Central da cidade. Um morador ficou ilhado na residência e foi resgatado por equipe da Defesa Civil. O Parque Thermas dos Laranjais ficou inundado e precisou ser fechado. 

Por meio de nota, o Thermas dos Laranjais, maior parque aquático da América Latina, informou que vai reabrir nesta segunda-feira (23) com a quase totalidade de suas mais de 60 atrações em operação. Apenas os toboáguas crazy e caracol, o hidro balanço, a piscina flutuante e a montanha-russa aquática continuarão temporariamente fechados.

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, entrou em contato com a administração do Thermas para prestar solidariedade e oferecer apoio do governo do Estado de São Paulo. “Tomei conhecimento que as chuvas intensas que se derramaram sobre Olímpia e região impactaram o parque. Quero me solidarizar, em meu nome e em nome do governador Tarcísio de Freitas, e nos colocar à disposição se houver algo que possamos fazer”, disse Lucena.

Equipes permanece em campo contabilizando os dados. Até o momento sem registro de vítimas, desabrigados ou desalojados. Outras cidades na região também foram atingidas pela tempestade e choveu acima do esperado para o período. Em São José Do Rio Preto-SP choveu 46mm.