Cervejaria de Rio Preto está entre as melhores do Brasil

A marca ficou em 1º lugar no Estado de São Paulo

Por Hiltonei Fernando

Cervejaria de Rio Preto está entre as melhores do Brasil
A marca ficou em 1º lugar no Estado de São Paulo
foto: cedida

Uma das principais cervejarias da região Noroeste conquistou mais um prêmio importante no setor. O Vila Dionísio ficou em primeiro como a melhor cervejaria do Estado de São Paulo e oitava melhor cervejaria do país, no maior concurso cervejeiro do Brasil, realizado no último final de semana.

Com isso, a cervejaria coloca Rio Preto-SP de forma definitiva como destaque no cenário cervejeiro nacional. O resultado fez com que a empresa superasse regiões tradicionais no setor como Ribeirão Preto-SP, por exemplo, onde também tem um pub Vila Dionísio, Campinas-SP e a capital paulista.

O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) teve a participação de 567 cervejarias do país, com 4.147 amostras de cervejas dos mais diferentes estilos. Participaram cervejarias de 21 estados brasileiros, julgadas por 96 juízes de 21 países diferentes. É o maior concurso de cervejarias independentes do mundo!

As cervejas só são premiadas com medalhas se atingirem o nível de padrão internacional em cada estilo, exigido pelo concurso. Há estilos em que não há nenhuma premiação. Participam as melhores cervejarias do país, que decidem quais estilos mandarem.

O Vila Dionísio conquistou oito medalhas este ano. Foram três medalhas de bronze, quatro de prata e uma de ouro, com as seguintes cervejas:

- Cupuaçu - estilo Brazilian Fruit Beer: medalha de ouro, com 99 pontos (a maior nota do festival, ao lado de algumas outras)

- Munique - estilo Oktoberfest: medalha de prata

- ?Ingrid - estilo Hazy IPA / Glúten Free

- ?Yellow - estilo Belgian Fruit Beer: medalha de prata

- ?Bacuri - estilo Brazilian Fruit Beer: medalha de prata

- ?Czech Vila - estilo Bohemian Pilsen / Glúten Free: medalha de bronze

- ?Bock N’ Amburana - estilo Doppelbock / Brazilian Herb and Spice: medalha de bronze

- Cajá Comigo? - Brazilian Fruit Beer: medalha de bronze