Centro Cultural Vasco realiza festival dedicado às mulheres

O festival ‘Todas as mulheres do mundo’ será realizado na sexta-feira (17)

Por Isabella Balestriero

Centro Cultural Vasco realiza festival dedicado às mulheres
Foto: Divulgação

O Centro Cultural Vasco em Rio Preto (SP), vai receber nesta sexta-feira, 17 de março, o festival “Todas as mulheres do mundo”, um evento único, que une arte, cultura, lazer e ativismo. A programação começa a partir das 19h30, na sede do Centro Cultural Vasco.

O festival pretende reverenciar mulheres que fazem da arte uma ferramenta de linguagem e ativismo, além de trazer em sua programação apresentações musicais e performances teatrais.

A cantora e compositora Mariana Carvalho, de Rio Preto, vai abrir a programação do festival. Ela, ao lado de sua banda, interpretará sucessos da MPB que foram eternizados por vozes femininas. A apresentação será realizada na área externa do Centro Cultural Vasco. 

 Na sequência, no teatro do Centro Cultural será realizado um show dedicado à cantora Rita Lee, em que os sucessos da grande rainha do rock brasileiro serão interpretados pela cantora Livon e Renata Ortunho, acompanhadas da banda Fruto Proibido.

Ao longo do evento serão feitas performances que também prestam homenagem a mulheres da música. Com dramaturgia e direção de Homero Kaneko (Cia. Hecatombe) e João Paulo Rillo, as performances trazem para a cena as atrizes Vanessa Palmieri, no papel de Elis Regina, e Luciana Fontes e Maria Letícia Rillo, no papel de Rita Lee.

Para o Centro Cultural Vasco, o festival “Todas as mulheres do mundo” oferece à comunidade rio-pretense mais um evento que une diferentes linguagens artísticas e que, sobretudo, fortalece a cena cultural da cidade, assim como foi feito no Bloco do Vasco, em que toda a programação envolvia artistas e técnicos de Rio Preto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.