Associação dos Idosos abre inscrições para Pilates Solo

As inscrições podem ser feitas até 30 de abril

Por Hiltonei Fernando

Associação dos Idosos abre inscrições para Pilates Solo
As inscrições podem ser feitas até 30 de abril
foto: cedida

A Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, de Araçatuba-SP, abriu inscrições para o projeto social Pilates Solo. São 40 vagas e a intenção é incentivar idosos à prática desta atividade. O período de inscrições começa nesta quarta-feira (17) e vai até 30 de abril.

As aulas de pilates solo vão acontecer todos os sábados, das 8h às 9h, a partir do dia 11 de maio, no Ginásio Matarazzo. O projeto é uma parceria da Associação dos Idosos com Gabriel Poi Fisioterapia & Pilates e apoio da prefeitura municipal. Não há taxa de inscrição nem mensalidade, sendo a atividade de Pilates Solo totalmente gratuita para o participante. 

Com base em evidências científicas, são muitos os ganhos que a prática do método Pilates pode trazer para pessoas com mais de 60 anos, dentre elas: melhora no equilíbrio estático e dinâmico, melhora no bem-estar e na qualidade de vida, diminuição nas dores lombares, aumento da autoconfiança para se locomover, entre outros.

As inscrições para as atividades do Pilates Solo da Associação podem ser feitas na sede da Associação Ilta Arcanjo Ferlete, na rua Joaquim Henrique Oliveira, 227, no bairro Ipanema. O telefone e Whatsapp é 18 99661-0060. É necessário mandar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e uma recomendação de aptidão médica mostrando que a pessoa está apta a praticar atividades físicas. As atividades são exclusivas para o público de 60 anos ou mais.

 VIVA MELHOR

A Associação já realiza todas as terças e quintas-feiras, também no Ginásio Matarazzo, o projeto Movimente-se e Viva Melhor, com atividades físicas para idosos. Atualmente, cerca de 80 pessoas participam das atividades, porém, ainda há vagas. 

De acordo com o presidente da Associação, Vinicius Sanchez, há também um grupo de atendimento psicológico que trata sobre o envelhecimento. O trabalho acontece aos sábados das 8h30 às 9h30. Os encontros abordam diversos temas como luto, depressão, dentre outras.