Fesan acredita que entrar no G8 é questão de tempo

Jogo contra o Sertãozinho tem início às 19h desta quarta-feira (15)

Por Allysson Fortaleza

Fesan acredita que entrar no G8 é questão de tempo
Equipe tenta reabilitação no Paulista
foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

O elenco do Grêmio Prudente chegou ontem (14) no nordeste do estado para enfrenta o Sertãozinho pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida tem início às 19h desta quarta-feira (15), no estádio Frederico Dalmaso. Mas antes de viajar, o time realizou um treino pela manhã e foi o primeiro no comando do Ademir Fesan, novo técnico que chegou após saída de Campagnollo.

Não é o ideal (não ter tido pré temporada), não consegui participar da montagem do elenco, não houve pré temporada. Falei para os jogadores que chego em um momento que não é a melhor situação para o treinador, mas é a nossa cultura e temos que nos adaptar. Felizmente não chego em uma terra arrasada, pelo contrário, o time é muito bom, tem uma gestão boa e a estrutura evoluiu muito desde a minha saída. Eu acredito que entrar no G8 é questão de tempo, até porque temos condição pra isso e vamos dar continuidade no trabalho.

O time prudentino vem de uma derrota fora de casa e outros três empates, mas para Fesan não faz diferença jogar dentro ou fora. Agora o foco do técnico é tenta buscar a primeira vitória do time como visitante, mas com pouco tempo de trabalho, mudanças não devem ser feitas logo de cara.

A ideia é manter uma base, seria injusto com os jogadores fazer uma mudança agora. Por mais que eu já participei de um treino, precisamos repensar tudo, talvez teremos que fazer uma ou duas trocas mas com certeza a base será mantida. Agora temos o Rodrigo (foi expulso no jogo contra o São Bernardo) de volta e a saída do Gabriel Silva (lesão). Vamos ser um time que tem a posse de bola e quando perde a bola vamos tentar recupera-lá o mais rápido possível.

O novo professor também aproveitou para falar do trabalho do ex-técnico Marcos Campagnollo que deixou o clube após sete rodadas, duas vitórias, duas derrotas e quatro empates no campeonato.

- O Campagnollo fez um excelente trabalho, principalmente na temporada anterior. Mas acredito que por estar fora do G8, a diretoria tomou essa decisão (de demiti-lo). Eu estou pegando um time bem montado, que com o tempo vou ir deixando mais a minha cara. Agora temos dois jogos em cima (Sertãozinho e Itapirense) por isso não temos muito tempo para fazer mudanças drásticas, mas depois temos uma semana inteira para trabalhar e conhecer melhor o elenco.