A prefeitura de Presidente Prudente-SP abriu um chamamento público para selecionar e credenciar empresas de engenharia e arquitetura interessadas em assumir a construção de 342 apartamentos no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. O edital está publicado no Portal da Transparência (seção Licitações Abertas – Secretaria de Planejamento).
Os envelopes contendo a documentação exigida pelo edital podem ser entregues até o dia 3 de maio, às 9h. A Comissão de Credenciamento dará início à abertura dos envelopes no mesmo dia, às 9h15, em sessão pública a ser realizada no Departamento de Compras e Licitações, localizada no Paço Municipal (no antigo plenário da Câmara Municipal). A comissão vai selecionar as empresas conforme a capacidade técnica das empresas que cumprirem os itens e critérios do chamamento.
Em seguida, a Caixa Economia Federal irá fazer a análise final das empresas habilitadas e será a responsável por definir a vencedora para execução da obra.
Cabe ressaltar que os apartamentos serão sorteados apenas quando alcançar estágio de 60% das obras concluídas. Serão ao todo 342 unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, que serão construídos na Avenida Juscelino Kubitschek, nas proximidades dos bairros Cambuci e Vila Aurélio.