Prefeitura de Prudente inicia aplicação do Sarem II

Mais de 9 mil alunos serão avaliados

Hiltonei Fernando

Mais de 9 mil alunos serão avaliados
foto: cedida

A prefeitura de Presidente Prudente-SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou na terça-feira (22) a segunda aplicação do Sistema de Avaliação da Rede de Ensino Municipal (Sarem), o Sarem II, que vai avaliar cerca de 9.700 alunos da rede, de 1º a 5º ano. 

Neste primeiro dia foram aplicadas as Avaliações de Língua Portuguesa. Nesta quarta-feira (23) serão as produções textuais. Na quinta-feira (24) será o dia de verificar o conhecimento em matemática. Já na sexta-feira (25), serão as avaliações de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, que serão aplicadas somente para 3º, 4º e 5º anos.

Nas avaliações elaboradas para estudantes de primeiros e segundos anos, os conteúdos serão compostos por questões de língua portuguesa, matemática e produção textual. Já os alunos do terceiro ao quinto anos serão avaliados em um conteúdo mais amplo: língua portuguesa, matemática, produção de texto, ciências humanas e ciências da natureza.

O caderno de questões, em ambos os casos, é composto por 20 questões de múltipla escolha, baseadas nas habilidades do currículo, além da proposta de produção textual. De acordo com a secretária da Seduc, Marta Primo de Oliveira, o Sarem tem o objetivo de nortear a revisão e a formulação de políticas públicas concebidas pela Seduc, relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem, ao uso de recursos e à formação de profissionais da educação.

Esta é a segunda etapa de aplicação das avaliações em 2024. A primeira aconteceu no mês de junho, elaborada pela Coordenação Pedagógica da Seduc, juntamente com a Coordenadoria de Gestão Educacional (CGE). 

Informação: Secom PP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.