A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau-SP, concluiu investigação e esclareceu o crime de furto na cidade. Conforme boletim de ocorrência, em 19 de outubro de 2024, durante a madrugada, suspeitos arrombaram a porta de uma loja de roupas, localizada no centro e subtraíram diversas peças de vestuário, além de valores em dinheiro.
De imediato, a Autoridade Policial instaurou inquérito policial e, após investigação, apurou a autoria delitiva e a dinâmica crime, praticado durante o repouso noturno e mediante qualificadoras (concurso de duas pessoas e rompimento de obstáculo). Os autores do crime foram identificados como sendo um casal de 45 e 36 anos. Os dois são suspeitos também de outros crimes na cidade.
Nesta terça-feira (7), a polícia concluiu o inquérito e indiciou os autores pelo crime de furto qualificado, bem como remeteu o procedimento investigativo ao Poder Judiciário, representando pelas prisões preventivas dos autores para garantia da ordem pública e da instrução processual.