Os cinco endereços que foram cumpridos os mandados de buscas domiciliares foram nos municípios de em Itaguajé (PR), Boa Vista (RR) e Canaã dos Carajás (PA). Segundo a polícia civil, três pessoas da região de Presidente Prudente (SP) foram vítimas de extorsões.
Ainda de acordo com a polícia, após uma das pessoas procurar a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em fevereiro deste ano, e afirmar que pessoas teriam invadido seu celular a chantagearam para não divulgarem informações intimas.
De acordo com a polícia, diversos valores foram exigidos e perseguições realizadas através de mensagens, áudios e fotografias.
Após a instauração do inquérito policial, foram identificados os autores do crime. Além disso, os agentes também identificaram possíveis crackers, que são pessoas que usam de suas habilidades tecnológicas para o crime.
Durante o cumprimento dos mandados nos cinco endereços, foram apreendidos materiais eletrônicos e os suspeitos foram ouvidos nas unidades policiais. De acordo com a polícia civil, “todos foram indiciados pelos crimes de extorsão agravada, invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica, falsa identidade e associação criminosa”.
Além disso, uma arma de fogo foi localizada em Itaguajé e um homem foi preso em flagrante.