Operação Vultus combate fraudes em financiamentos e lavagem de dinheiro

A ação foi realizada em quatro estados

Por Hiltonei Fernando

A ação foi realizada em quatro estados
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil colocou em prática no começo da manhã desta quarta-feira (3), uma nova fase da Operação Vultus, na região de Presidente Venceslau-SP. Um empresário da região e outras cinco pessoas são alvos da investigação.

Os policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. As investigações revelaram que a associação criminosa vitimou mais de 70 mulheres e pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 7 milhões com golpes de financiamentos veiculares. A ação também foi realizada em outros três estados.

As investigações tiveram início em 2023 envolvendo uma empresa de revenda de veículos, localizada em Presidente Venceslau-SP, que firmava contratos com uma financeira de créditos e, em seguida, passava a formalizar e encaminhar diversas propostas de financiamento de carros supostamente negociados naquela 

A polícia descobriu que mais de R$ 300 mil foram recuperados na primeira fase investigativa. Na ação policial, foram empregados 40 policiais civis e nove viaturas do Deinter – 8 de Presidente Prudente-SP.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.