Motorista de carreta é preso por forjar roubo de carga em Paulicéia

Homem tentou registrar suposto crime na Delegacia de Polícia da cidade.

Por Nathalia Salvato

Condutor disse que teria sido abordado por criminosos na divisa entre SP e MS.  Foto: Polícia Civil
Condutor disse que teria sido abordado por criminosos na divisa entre SP e MS.
Foto: Polícia Civil

Um homem de 41 anos, motorista de uma carreta, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (10) por forjar roubo de carga, em Paulicéia. 

De acordo com informações da Polícia Civil, ele tentou registrar uma ocorrência na Delegacia de Polícia de Paulicéia, área que supostamente teria acontecido o roubo. Ele informou que havia carregado na cidade de Jundiaí-SP e que seguiria destino a Santa Rita do Pardo-MS.

Ainda segundo os policiais, o motorista disse que na noite de domingo (9), por volta das 21h, nas proximidades da ponte da divisa entre os Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, parou seu caminhão pois ele “perdeu força” por “sabotagem”. Em seguida, desceu do caminhão para ver o que tinha ocorrido e então foi abordado por um homem, o qual lhe colocou um capuz e o obrigou a entrar em um carro com outros homens, cujas características não soube descrever.

Ele disse que ficou “rodando” com os criminosos, desde o momento da abordagem até a manhã de segunda, todo tempo encapuzado, quando foi solto” próximo a Brasilândia-MS, onde havia conseguido uma carona e se dirigido até a Delegacia de Polícia daquela cidade a fim de registrar os fatos, e depois foi levado para Delegacia de Polícia de Paulicéia-SP.

Os policiais verificaram o suposto trajeto que o motorista alegou ter feito e foi constatada contradição na história narrada pelo condutor. Diante disso, ele acabou confessando que o crime de roubo não havia ocorrido. 

O homem foi atuado em flagrante pelos crimes de Associação Criminosa, Estelionato, Apropriação Indébita qualificada e Comunicação Falsa de Crime, e permanece a disposição da justiça.