Um trabalho intersetorial e de soluções criativas começou a ser construído entre a Inova Prudente e as Secretarias Municipais de Tecnologia da Informação (Setec) e de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp).
A primeira reunião aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (6), na sede da Fundação Inova, com a presença do diretor-presidente, José Pascoal Vernilo, de Helton Sapia, secretário da Setec, e de Tiago Oliveira, secretário da Sedepp.
Na oportunidade, os espaços da Inova foram explorados e as lideranças discutiram sobre como funciona o ecossistema de inovação no município de Presidente Prudente, a incubadora, o Centro de Inovação e a importância da integração entre o poder público, a sociedade civil, o setor privado e as universidades.
O secretário da Setec, Helton Sapia, comentou que a Inova já conta com muitos serviços, que podem ser úteis para o desenvolvimento econômico da cidade. “A Inova já conta com uma série de ações, mas há muitas outras que nós podemos desenvolver juntos para fomentar, ainda mais, o desenvolvimento econômico de Presidente Prudente, em especial, o avanço tecnológico, da ampliação de empresas do setor tecnológico, bem como o uso da tecnologia por outros setores. Esse é um dos nossos objetivos como administração pública”.
Conforme o diretor-presidente da Inova, José Paschoal Vernilo, um dos objetivos do prefeito Tupã é que a Inova, a Setec e a Sedepp trabalhem juntos, principalmente no fomento às empresas, buscando inovação, tecnologia e pesquisa.
De acordo com Tiago Oliveira, secretário da Sedepp, a ideia desse trabalho intersetorial é fomentar a inovação, fomentar o desenvolvimento econômico por meio da tecnologia e da interação entre os empresários, com o envolvimento dos jovens universitários e também de alunos do ensino médio.