Homem é multado por maus-tratos de animais em Prudente

Um dos animais estava caído e desidratado

Por Hiltonei Fernando

Um dos animais estava caído e desidratado
foto: Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental foi acionada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde de quinta-feira (15), para verificar uma ocorrência de maus-tratos a um cavalo, no bairro Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente-SP.

No local, três animais foram encontrados em via pública, sendo que um deles, um potro, estava bem debilitado, caiu no chão não se levantou mais. A equipe da Polícia Ambiental foi até o local, onde também estava uma equipe do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ).

O animal estava machucado e desidratado, o que foi atestado pela médica veterinária do CCZ. Os animais foram recolhidos e encaminhados para atendimento. Em seguida, a equipe da polícia foi até a residência do proprietário, um homem de 38 anos, no Jardim Marisa, que declarou aos policiais que os animais não estavam em situação de maus-tratos.

Diante dos fatos e com base na constatação de maus-tratos da médica, foi elaborado um Auto de Infração Ambienta no valor de R$ 3 mil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.