Um homem foi preso e multado em R$ 24 mil por maus-tratos a cães, na tarde de quarta-feira (29), na cidade de Pirapozinho-SP. O flagrante aconteceu após uma ação integrada entre as polícias Ambiental, Civil, Vigilância Sanitária e Casa da Agricultura.
A ação aconteceu depois que as equipes foram até uma residência no município para apurar denúncia de maus-tratos a animais domésticos. No local, um homem, de 37 anos, ficou ciente da denúncia e aceitou entrada no quintal da casa.
Foi quando a polícia encontrou oito cães em situação de maus-tratos. Os animais tinham lesões na pele, magreza excessiva, o local é insalubre e inadequado devido à grande quantidade de fezes no chão, falta de alimentos e alguns animais com presença de sangue na urina.
Diante das constatações, o homem foi autuado em R$ 24 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos. A ocorrência foi apresentada na delegacia e foi decretada a prisão do suspeito. Os animais foram apreendidos e encaminhados à Associação Protetora de Cães e Gatos de Pirapozinho-SP.