Neste sábado (18), o Grêmio Prudente vai reencontrar um velho conhecido, o Itapirense, que amargurou o vice campeonato da Segunda Divisão em 2022. O time vem para Presidente Prudente e busca uma revanche contra o Carcará, a partida começa às 16h, no estádio Prudentão.
Na última temporada o time do oeste paulista enfrentou o Itapirense na final e conseguiu vencer as duas partidas. No primeiro jogo, o time treinado pelo ex-técnico, Marcos Campagnollo, venceu por 2 a 0, com gols do Rafael Potiguar (meio campista) e Tiago Caveira (zagueiro), já no Prudentão, o zagueiro Eduardo Biazus marcou o único gol da partida e consagrou o Grêmio Prudente como campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, diante de mais de 8.500 torcedores (recorde de público).
Diferentes cenários
Após cinco meses desde a final em setembro de 2022, os dois times estão em situações diferentes na disputa pelo Paulistão A3. Enquanto o Grêmio Prudente vem fazendo um campeonato de altos e baixos, com muitos empates e troca de técnico após derrota para o Audax, o Itapirense teve a primeira derrota na última quarta-feira (15), após perder para o Capivariano por 3 a 0, atualmente o time está na vice liderança, apenas à um ponto da primeira colocação, enquanto o Carcará voltou ao G8 após vitória na reestreia no técnico Ademir Fesan.
Em relação aos elencos, também houve mudanças em ambos os clubes. O time do leste paulista manteve apenas três atletas da temporada passada, o goleiro Matheus dos Santos, de 23 anos, e zagueiro Mikael Santos, de 20 anos, ainda permaneceram como titulares, já o defensor Gabriel dos Santos, de 23 anos, que era titular em 2022, agora fica no banco. Já o Grêmio Prudente optou por renovar com mais jogadores, 10 ao todo, mas apenas quatro nomes estão entre os titulares, eles são o zagueiro Eduardo Biazus e os meio campistas Rafael Potiguar, Rodrigo e Rafinha.
Palavra do professor
Nesta manhã (17) que antecede o jogo da nona rodada do campeonato, o atual treinador concedeu uma coletiva e falou sobre a preparação do elenco para a partida.
Eu ainda não tive a oportunidade e tempo pra colocar o jogo do Ademir, como eu acredito que deve ser jogador, mas na semana que vem vamos ter a semana inteira pra trabalhar e claro que vou conseguir aplicar alguns conceitos. Para o jogo de amanhã, o que eu posso dizer é que vamos jogar com muito coração, em relação a mudança na escalação não tem muito o que fazer, mas fiz uns testes no treino de hoje, mas ainda não cravei nada.