Nesta quarta-feira (01) o Grêmio Prudente enfrentou o Desportivo Brasil na quarta rodada do Paulistão A3. A partida terminou em um empate de um a um, deixando o carcará na nona posição da tabela (uma a baixo da rodada anterior) com cinco pontos.
O time prudentino saiu na frente ainda na primeira etapa, com gol do camisa nove Jonathan Chula, que aproveitou rebote da penalidade cobrada por Rafael Potiguar, e estufou o fundo da rede. Mas o empate veio ainda no primeiro tempo, com o atacante Ayrton marcando para o dragão. Apesar do carcará pressionar no segundo tempo, a partida terminou no empate. O técnico Marcos Campagnollo avaliou a partida.
Após o primeiro gol, fomos envolvidos pelo jogo do adversário e depois o empate já estava amadurecendo devido algumas situações que estavam acontecendo, principalmente por parte da arbitragem em relação ao pênalti dado e faltas na entrada da área. Mas o segundo tempo foi dominado pelo nosso time. Acho que merecíamos a vitória pelo o que fizemos no segundo tempo. Mas saímos satisfeitos, jogamos fora de casa e levar um ponto contra uma equipe qualificada como a do Desportivo Brasil é um grande resultado.
Invencibilidade do adversário
O time do Desportivo Brasil está invicto com uma vitória e três empates. O time tem uma das melhores defesas do campeonato (sofreu apenas um gol), mas em contrapartida tem um dos piores ataques (estufou as redes apenas duas vezes). Para o técnico Campagnollo, o Grêmio Prudente seria o time a tirar essa invencibilidade.
São duas equipes que tem uma estrutura muito grande e proporcionam uma boa qualidade de atletas. Mas no final da parti começamos a sentir uma confiança de até mesmo conquistar um resultado positivo, mas o campeonato é complicado, eles tem três empates e uma vitória, talvez se eles tivessem duas derrotas e duas vitórias, teria sido diferente, mas faz parte, o importante é que estamos pontuando, os resultados dessa rodada nos favoreceram bastante. Estamos trabalhando, viemos aqui para fazer pontos nos dois jogos fora de casa e depois temos uma partida importante dentro de casa. Levamos um ponto agora e no sábado vamos tentar levar três, se não der levamos um, o importante é somar os dois jogos.
Próximo compromisso
Agora o grupo permanece na região do leste paulista para jogar a quinta rodada do campeonato contra o Capivariano, a partida ocorre neste sábado (04) às 15h, na Arena Capivari. Para o técnico o foco é na recuperação dos atletas.
Agora primeiramente é recuperar os atletas, alimentação, descanso, o sistema do nosso jogo já sabemos, temos algumas variações que vamos trabalhar na quinta e na sexta para buscar o resultado positivo em Capivari.