O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente-SP realizou na terça-feira (30), no período da tarde, o encerramento do curso gratuito de fabricação de salgados em parceria com o Senai.
A capacitação contemplou 15 alunos, 14 mulheres e um homem. As vagas foram abertas às pessoas atendidas pelos Cras e também a toda população em geral. A secretária de assistência social e presidente do Fundo Social, Clélia Tomazini, parabenizou a turma em nome do prefeito Ed Thomas.
“Muito feliz em ter vocês aqui. Ter uma adesão de 100 por cento de um curso profissionalizante é muito importante. Proporcionar um curso profissionalizante, no qual a família poderá usufruir como forma de trabalho, de profissão, é gratificante. Esse é nosso objetivo. Ver vocês trabalhando naquilo que vocês aprenderam aqui é gratificante e nosso maior objetivo. Desejo que todos prosperem e que coloquem em prática todo o conhecimento.
Kelly Cristina, nutricionista e professora do Senai, relatou sobre a importância do curso para o empoderamento feminino. “A mulher precisa empreender, vocês precisam aproveitar essa oportunidade para colocarem em prática tudo o que aprenderam aqui”, declarou.
A aluna Tatiana Samara, que já trabalha com salgados, faz salgados em casa, decidiu fazer o curso para fazer o curso para de profissionalizar e aprender novas técnicas. “Aprendi por exemplo uma técnica para a fritura ficar mais sequinha”, declarou.
Informação: Secom PP