Dois presos são encontrados mortos no presídio de Montalvão

A SAP vai instaurar processo disciplinar

Por Hiltonei Fernando

A SAP vai instaurar processo disciplinar
foto: Band Paulista

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou, na manhã desta segunda-feira (18), duas mortes no presídio de Montalvão, em Presidente Prudente-SP. 

De acordo com a secretaria, a primeira morte foi na sexta feira (15). Durante a contagem dos presos, os detentos saíram de uma das celas carregando um corpo. Um dos presos assumiu o homicídio do colega de cela. 

Ainda de acordo com a SAP, a investigação preliminar aponta a participação de outros dois sentenciados no crime. Já o segundo homicídio, aconteceu na noite de sábado (16). Segundo informações um agente que estava de plantão encontrou um preso desacordado em uma das celas do setor disciplinar. 

Um dos detentos que dividia a cela afirmou ter se desentendido com o outro e confessou ter cometido o homicídio. A SAP ainda informou que instaurou uma apuração disciplinar contra os envolvidos e apuração preliminar para averiguar as circunstâncias do ocorrido.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.