Na quinta-feira (3) a Polícia Civil, por meio das delegacias especializadas DIG e DISE de Adamantina-SP, cumpriu um mandado de busca na residência de uma cuidadora de idosos, suspeita da prática de conduta criminosa.
Familiares de uma mulher, de 71 anos, suspeitaram que a idosa estaria sendo vítima de “desvios financeiros” cometidos supostamente pela sua cuidadora, sendo registrada uma ocorrência na DIG.
Iniciadas as investigações os policiais identificaram as movimentações financeiras que a suspeita havia efetuado nos últimos meses, inclusive em estabelecimentos comerciais locais com a aquisição de um veículo avaliado em aproximadamente R$ 80 mil financiado em nome da vítima.
Diante dos indícios coletados, foi representado junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo concedido e cumprido pelos policiais. No local, foram localizados e apreendidos inúmeros objetos de valor em unidades repetidas, como celulares, tênis e videogames; além do citado automóvel, sendo devidamente apreendidos para apuração dos fatos.
A suspeita, de 33 anos, e o marido dela, de 36, devem responder em liberdade em sede de Inquérito Policial pelo crime de furto mediante fraude, cuja pena é de reclusão é de dois a oito anos de prisão.