Adamantina segue com campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

Imunização foi prorrogada até o fim de setembro

Por Nathalia Salvato

Unidades de saúde do município estão aplicando os imunizantes das 8h às 16h. Divulgação
Unidades de saúde do município estão aplicando os imunizantes das 8h às 16h.
Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos foi prorrogada até o dia 30 de setembro, pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde.

A decisão ocorreu devido a cobertura vacinal em crianças menores de cinco anos de idade para a poliomielite ser menor que o esperado no dia 02 de setembro. Ao todo apenas 32,5% do público-alvo foi imunizado. Em Adamantina, a cobertura está em 61,51% na faixa etária de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Cerca de 1403 crianças devem ser vacinadas, mas até o momento, apenas 863 procuraram os postos de vacinação. Todas as unidades de saúde do município estão aplicando os imunizantes das 8h às 16h.

A meta é vacinar 95% das crianças que tem um ano e menos de cinco anos de idade contra a poliomielite. As crianças que tem até 11 meses e 29 dias receberão a vacina de forma seletiva, conforme o que indica o Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

A Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos é uma ação destinada à atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, e vacinar de forma indiscriminada.