Band Multi

Wallisson consegue liminar na Justiça e deixa Ponte Preta

Lucca e Igor Formiga também saíram no time nesta semana

Por Rafaela Oliveira

Wallisson não será jogador da Ponte Preta em 2023.
Divulgação

A Ponte Preta anunciou nesta quinta-feira (15) a saída de um terceiro jogador do time. O volante Wallisson não será jogador da Ponte Preta em 2023, após acionar a Justiça por não receber seus direitos trabalhistas devidamente. 

Lucca e Igor Formiga também saíram no time nesta semana. Os dois jogadores exerceram, por meio de seus representantes legais, o direito de rescisão previsto em seus vínculos e não vão jogar a temporada de 2023 pela Macaca. 

O pedido dos advogados do Wallisson foi aceito em decisão da juíza titular da 7ª Vara do Trabalho de Campinas, Cristiane Montenegro Rondelli. O atleta vai passar por exames e assinar com o Cruzeiro, mesmo time que Formiga irá atuar.

A diretoria da Macaca ainda tentou regularizar a situação com o atleta nos últimos dias como forma de segurá-lo, mas a decisão foi favorável ao estafe do volante.

Wallisson acionou a Justiça por não receber salários e atraso no depósito de garantias trabalhistas, como Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.