Band Multi

Viola Davis se torna EGOT após conquistar um Grammy

A atriz já ganhou pelo menos uma categoria nas premiações Emmy, Grammy, Oscar e Tony

Por Carol Albanes

Viola Davis
Reprodução / Instagram

Ela pode tudo! A 65° edição do Grammy aconteceu neste domingo, dia 5, em Los Angeles. E quem foi ovacionada foi a atriz Viola Davis ao receber o troféu pela categoria de ‘Melhor Audiolivro, narração ou storytelling’, pela sua autobiografia ‘Finding Me’. 

Ao ganhar o Grammy, Viola atingiu um marco histórico que poucos artistas conseguiram alcançar durante toda a carreira. O chamado ‘EGOT’ que significa quando a pessoa consegue ganhar, durante sua trajetória, pelo menos um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony Awards.

A atriz venceu em 1996 na categoria ‘Melhor Atriz em uma peça’ o seu primeiro Tony Awards, logo depois em 2001 pela peça ‘King Hdley II’, e o terceiro foi por ‘Fences’ em 2010. Já o Emmy ela conquistou em 2015 pela série de TV  ‘How to Get Away with Murder’, que foi um dos maiores marcos de sua carreira. Já o Oscar, ela ganhou pela primeira vez em 2009, seguido por títulos em 2012, 2017 e 2021. Em 2023, o Grammy, pelo audiolivro ‘Finding Me’.

Durante a premiação do Grammy, Viola Davis agradeceu o público: "Escrevi este livro para honrar a Viola de seis anos, sua vida, sua alegria, seu trauma, tudo. Tem sido uma jornada tão incrível! Acabei de me tornar EGOT!", comemorou ela.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.