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'Vintage is a Festival' encerra turnê em São Paulo

O produtor e DJ apresentou sua extensa discografia em 12 horas de festa, com três palcos interativos comandados por ele próprio

Kevin Velloso

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Vintage Culture
Foto/Alisson Demetrio

Após passagens por Brasília, Rio de Janeiro, grande Porto Alegre e grande BH, o Vintage is a Festival encerra a turnê em São Paulo. O DJ sul-mato-grossense, apresentou suas diversas facetas em 12 horas de evento com três palcos distintos com conteúdo interativo 3D.

O mainstage foi o local para escutar as músicas atuais do artista, com muita tecnologia e efeitos visuais, já o Classics stage resgatou aquela nostalgia de todo fã que pede os hits de início de carreira e os clássicos consolidados do artista. E, para encerrar o festival, o Art Car stage entregou o som num ambiente mais intimista, com clima festivo do famoso “after”, conhecido como a festa depois da festa, que é aquela continuidade do rolê para os “inimigos do fim”. Para quem ficou até o final, houve distribuição de água gratuita, açaí e toalhas úmidas para amenizar o “calorão” da pista.

Vintage Culture durante apresentação no festival (Foto/Alisson Demetrio)

Com um público estimado em 20 mil pessoas, os fãs do DJ puderam acompanhar de perto  mais de 250 músicas e intervenções artísticas inspiradas na carreira e trajetória do Vintage Culture. O festival também contou com intervenções artísticas espalhadas por todo o evento. Ao todo, 20 obras foram criadas para os eventos pelo Brasil, sendo cinco delas implementadas na primeira edição em Brasília, cujo grande destaque foi o coração (criação executada pelo ateliê A77), numa homenagem à faixa “In The Dark”, colaboração de Vintage Culture e Fancy Inc, que carrega a frase “compass heart” em sua letra.

Os fãs mais assíduos do artista já garantiram a participação no evento pelos cinco estados do país, é o caso da Thais Garcia, de Campinas (SP): 

“Quando o Vintage Culture surgiu com a ideia do festival, a primeira coisa que veio na minha cabeça era dar um jeito de ir em todas as edições. Ele é o meu maior ídolo e eu acho muito importante estar com ele nesse momento tão incrível da carreira. O festival é uma coisa surreal para quem é fã e o admira. Em Brasília, na primeira edição, eu quis ir por ser a primeira… e poder estar lá com os amigos que ele me ‘deu’, presenciar aquele momento foi uma coisa muito gratificante para mim. A segunda, no Rio de Janeiro, foi ainda melhor e eu não achava que isso era possível. Mas foi. Fiz muitos novos amigos, o after estava lindo, as músicas impecáveis e a vibe da galera surreal. Em Porto Alegre sei que não vai ser diferente, e acredito que em Belo Horizonte vai ser uma reunião especial dos fãs, mas em São Paulo o evento vai se tornar o grande encontro anual dos ‘culturistas’. Eu costumo dizer que o VIAF é para nossa conexão com o nosso ídolo, poder ver o Lukas crescendo e evoluindo profissionalmente é uma realização para todos nós! Se tivessem mais edições, com certeza eu iria querer estar presente em todas!”.

Show de drones durante a apresentação (Foto/Arquivo pessoal)

E para aqueles que não conseguiram acompanhar a última edição do Vintage is a Festival, vem coisa boa por aí. Durante o show de drones, houve um “anúncio”, a projeção escreveu “Promissed Land 2024”, fãs acreditam que pode ser um novo projeto do Vintage Culture, que será recebido com muita animação. 

Show de drones durante a apresentação (Imagem/Redes Sociais)
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