Band Multi

Vereadores encaminham pedido de afastamento do prefeito de Prudente

O pedido foi feito após o impasse com o Ciop

Por Hiltonei Fernando

O pedido foi feito após o impasse com o Ciop
foto: Band Paulista

Os vereadores de Presidente Prudente-SP se reuniram mais uma vez, em caráter de urgência, no começo da tarde desta quarta-feira (13), após o ultimato a prefeitura municipal sobre o atraso no pagamento dos contratos com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop).

A proposta da reunião foi intermediar uma renegociação da dívida da prefeitura com o Ciop que supera os R$ 13 milhões. E mais uma vez, a proposta da administração municipal foi rejeitada. Representou a prefeitura, o secretário de Turismo, Afonso Padilha.

A reunião não foi aberta ao público e contou com a presença de alguns trabalhadores do Ciop. No final da conversa, o presidente da Câmara, vereador Tiago Oliveira, informou que vai encaminhar o pedido de afastamento do prefeito Ed Thomas. 

A alegação dos vereadores para o pedido é “a ineficiência administrativa”. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o pedido de afastamento. O Ciop informou no começo da semana que colocaria cerca de 500 colaboradores de aviso prévio. Boa parte deles, trabalha em Unidades de Saúde de Presidente Prudente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.