Band Multi

VEM alerta sobre prazo para segunda dose em crianças

A vacinação é em crianças de cinco a 11 anos

Por Hiltonei Fernando

A vacinação é em crianças de cinco a 11 anos
foto: Marcos Sanches

O Plano Nacional de Vacinação prevê que a segunda dose da Pfizer pediátrica deve ser aplicada após 56 dias, ou oito semanas, do recebimento da primeira dose. Já a Coronavac pediátrica tem intervalo de 28 dias ou quatro semanas entre as duas doses. A cidade de Presidente Prudente-SP deu início à vacinação pediátrica contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos no dia 17 de janeiro de 2022, há aproximadamente 15 semanas. 

Dessa forma, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) faz um alerta aos pais e responsáveis para que não deixem de levar as crianças para receber a segunda dose. Conforme Vânia Maria Alves, coordenadora técnica em saúde da VEM, as crianças prudentinas que foram vacinadas nas primeiras semanas da campanha, entre o final de janeiro e meados de fevereiro, já estão aptas a receberem a segunda dose do imunizante. 

O vacinômetro municipal, atualizado na segunda-feira (18), aponta que a segunda dose pediátrica foi aplicada em 44,4% do público-alvo. Já a primeira dose atingiu 74,2% da população estimada nesta faixa. Considerando a população total vacinável, Presidente Prudente atingiu 93,1% com a segunda dose. Já a dose adicional está em 65,8%, considerando somente a população prudentina a partir dos 18 anos, que é a indicada para o reforço. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.