Band Multi

Vacinação contra brucelose segue até quinta-feira (30)

Devem ser vacinadas fêmeas bovinas e bubalinas

Por Hiltonei Fernando

Devem ser vacinadas fêmeas bovinas e bubalinas
foto: Uai Agro

A prefeitura de Adamantina-SP, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), informou que segue até quinta-feira (30), é o prazo para que as fêmeas bovinas e bubalinas, de três a oito meses de idade sejam vacinadas contra a brucelose.

Após a vacinação, os produtores devem declarar que a vacinação foi feita até o dia 7 de dezembro de 2023, por meio do sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA).

As fêmeas devem receber somente uma dose ao longo de toda a sua vida útil. Já nos bovinos e bubalinos machos a vacinação não é permitida. A aplicação da vacinação precisa ser efetuada por um médico veterinário cadastrado para que a aplicação correta do imunizante seja efetuada e o profissional forneça o atestado. Contudo, além do atestado, o produtor é obrigado a declarar a vacinação no sistema Gedave. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.