Band Multi

Três pessoas são presas por roubo de agrotóxicos

O crime acontece em Igaraçu do Tietê

Por Hiltonei Fernando

O crime acontece em Igaraçu do Tietê
O crime acontece em Igaraçu do Tietê
Foto: Polícia Civil

Pelo menos três pessoas foram conduzidas a delegacia de Barra Bonita-SP, na tarde de quinta-feira (5), suspeitas de envolvimento com o crime de roubo de agrotóxicos, após trabalho de investigação dos policiais de DIG de Jaú-SP.

Os produtos, de acordo com a polícia, foram roubados de uma fazenda de Igaraçu do Tietê-SP, no dia 13 de setembro. Após cumprir mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou um depósito com produtos agrotóxicos de origem ilícita, os quais, eram comercializados pela internet. 

De acordo com os policiais, foram apreendidos cerca de 200 galões de agrotóxicos, na casa de um homem, de 53 anos, de várias marcas e a maioria vencidos e com etiquetas sobrepostas com outras datas de validade. Também foram apreendidos galões vazios, etiquetas falsificadas, lacres, tampas novas, balanças, e uma espécie de misturador de tais produtos. 

Uma mulher, de 29 anos, e um homem, de 27, também foram detidos. As equipes da Polícia Ambiental retiraram os galões do local devido aos perigos apresentados pelos produtos indevidamente armazenados.