Band Multi

Trabalho de nebulização tenta combater mosquito da dengue

Bauru não registrou mortes pela doença em 2022

Por Hiltonei Fernando

Bauru não registrou mortes pela doença em 2022
Bauru não registrou mortes pela doença em 2022
foto: bauru.sp.gov.br

A Secretaria de Saúde de bauru-SP iniciou nesta semana os serviços de nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti no bairro Núcleo Gasparini. Os agentes de combate as endemias deram início aos trabalhos de casa em casa na área que registra 13 casos confirmados de dengue. 

Os trabalhos prosseguem na próxima semana. Os agentes já realizaram ação de bloqueios de criadouros no bairro. Apesar da nebulização ser importante, é necessário que a população faça sua parte, evitando o acúmulo de água em qualquer tipo de recipiente. Várias regiões da cidade já estão registrando casos da doença neste ano.

A pasta lembra que é preciso eliminar qualquer coisa que possa acumular água, como latas, pneus, potes e garrafas, que devem ser levados aos Ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais, calçadas e terrenos limpos. 

Novos casos

Na quarta-feira (30), a secretaria confirmou 47 novos casos de dengue entre os dias 23 e 29 de março. Bauru totaliza até o momento, neste ano, 129 casos autóctones de dengue, nenhum importado e nenhuma morte. Outros 125 casos suspeitos estão em investigação.