O Bauru Basket venceu o São Paulo no sábado (10), por 76 a 63, no Ginásio do Morumbi, na Capital Paulista. O resultado colocou a equipe bauruense na terceira posição do seu grupo, somando três vitórias e três derrotas, no Campeonato Paulista 2022. A próxima partida do Dragão será na quinta-feira (15), às 20h30, contra Franca, no Ginásio Panela de Pressão.
Sem o ala Danilo Fuzaro, poupado após sofrer um pisão no pé na última partida, o time bauruense iniciou a partida com Jony Machuca, Dontrell Brite, Alex Garcia, Emmitt Holt e Anderson Rodrigues. Os primeiros minutos foram marcados pela alternância de liderenças entre os times no placar. O ala-pivô Emmitt Holt foi o cestinha do Dragão nos primeiros 20 minutos, com 12 pontos. Apesar deste bom desempenho, quem terminou em vantagem no primeiro tempo foi o São Paulo, por 34 a 33.
Diferente do que havia acontecido na primeira etapa, o segundo tempo já começou com amplo domínio do Bauru Basket. Dontrell Brite anotou sete pontos consecutivos e trouxe a equipe junto de seu ímpeto. Alex Garcia também converteu arremessos importantes e Emmitt Holt seguiu em bom nível. Sem armas para reagir com mais contundência, o São Paulo não conseguiu mais se aproximar no placar e Bauru somou mais uma vitória diante do Tricolor na temporada, desta vez por 76 a 63. Assim como diante do Pinheiros, o Dragão também terá vantagem em caso de confronto direto contra o São Paulo.
Segundo o técnico Guerrinha, a equipe bauruense teve muita consistência para conquistar a vitória. "O ponto chave da partida de hoje foi a consistência. Tivemos um excelente desempenho defensivo, diante de uma equipe que possui grandes jogadores e no ataque, nós contamos com um ótimo desempenho do Emmitt (Holt) e mesmo nos momentos difíceis, o time teve a tranquilidade para encontrar o caminho e vencer. Agora temos dois jogos em casa, o primeiro na quinta-feira, contra Franca, e vamos nos preparar para subir de nível, já que o time deles estará completo", analisou o comandante do Bauru Basket.
O capitão Alex Garcia também creditou a vitória de hoje ao trabalho defensivo realizado pelo time. "Excelente vitória. Não jogamos bem contra o Pinheiros, mas conseguimos vencer no fim. Hoje, contra uma grande equipe, tivemos um ótimo trabalho defensivo e mesmo ainda errando em algumas situações, conseguimos vence-los novamente, assim como tinha acontecido em Bauru. Agora é ter cabeça boa e se preparar pensando nesse jogo contra Franca. Da forma como perdemos lá, ficou engasgado, então tentaremos dar o troco", destacou o ala do Bauru Basket.
Cestinha do duelo, o ala-pivô Emmitt Holt agradeceu os companheiros de equipe pela confiança depositada em seu jogo. "Estou muito feliz. Fizemos um grande jogo. Eu só consegui converter os arremesso graças a confiança dos meus companheiros. Como eu já tinha falado, me receberam muito bem e estou pronto para lutar por eles em busca dos títulos", exaltou o camisa 15 do Dragão.
Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido, levando também os resultados obtidos contra os adversários do seu grupo. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição em três ocasiões (1999, 2013 e 2014).