No terceiro embate frente ao Flamengo nas quartas de final do NBB 15, o Bauru Basket voltou a demonstrar força, mas desta vez saiu com a vitória na noite de quarta-feira (3), por 91 a 80, em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão, com público de 1.743 torcedores. As equipes voltam a se enfrentar pelo quarto jogo da série no próximo sábado (6), às 20h30, em terras cariocas, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Dragão segue precisando obrigatoriamente da vitória para manter chances de avançar à fase semifinal.
Com Alex Garcia inspirado nos dois lados da quadra e também na distribuição de jogo, o Bauru Basket pulou na frente no placar, chegando a abrir 10 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. Na reta final da parcial o Flamengo reagiu e diminuiu para dois com os 10 minutos iniciais terminando em 27 a 25 para os mandantes. No segundo quarto os visitantes tiveram seu melhor momento no jogo, mas Bauru voltou a ter bom aproveitamento no ataque e foi para o intervalo na frente, 47 a 45.
Foram 19 pontos do camisa 9 nos 20 minutos finais, sendo 12 deles no último quarto quando Bauru chegou a ter uma vantagem de 21 a 4 na contagem parcial. Alex Garcia, sempre regular em alto nível, igualou seu recorde de assistências na carreira, finalizando o duelo com 12. O capitão não registrava tal marca desde 2017. No final também coube a Dontrell Brite, com duas bolas de três, dar números finais ao jogo. O Dragão venceu por 91 a 80 e forçou a realização do quarto jogo da série marcado para o próximo sábado, dia 6, às 20h30, no Rio de Janeiro.