Band Multi

Time de basquete de Bauru vence a quarta no Campeonato Paulista

Bauru Basket venceu Osasco por 89 a 65

Por Hiltonei Fernando

Bauru Basket venceu Osasco por 89 a 65
foto: Bauru Basket

O Bauru Basket conseguiu mais uma vitória no sexto jogo pelo Campeonato Paulista de 2022. A equipe venceu o Osasco por 89 a 65, em partida realizada na sexta-feira (19), no Ginásio Panela de Pressão. O resultado mantém a equipe bauruense entre os cinco melhores na tabela de classificação, com quatro vitórias e duas derrotas. O próximo compromisso do Dragão será na quinta-feira, dia 25, às 19h, contra o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques.

Primeiro tempo equilibrado

Alternando momentos de boa eficiência nos arremessos de três pontos e outros de baixa produtividade, o Bauru Basket, apesar de liderar a maior parte dos primeiros 20 minutos, não conseguiu uma vantagem confortável. O primeiro quarto terminou com 18 a 12 favorável aos mandantes, mas na segunda parcial Osasco reagiu e diminuiu a desvantagem para quatro pontos, 39 a 35. Alex Garcia fez 11 pontos e finalizou a primeira metade do duelo como o cestinha bauruense. Gemerson (8) e Brite com 4 pontos, 3 rebotes e 3 assistências também tiveram bom rendimento.

Bauru dispara no placar e Emmitt Holt faz seus primeiros pontos

O Dragão voltou ligado defensivamente na segunda etapa e em poucos minutos criou uma boa vantagem. O norte-americano Emmitt Holt, que já havia entrado por três minutos na primeira etapa, ficou mais em quadra na segunda parte e marcou seus primeiros cinco pontos com a camisa do Bauru Basket, em uma enterrada e uma bola de três pontos. O pivô Anderson Rodrigues também protagonizou a jogada da partida, após enterrar uma bola lançada na tabela propositalmente por Larry Taylor. O pivô, camisa 16, finalizou a partida com um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes). Os minutos finais ainda tiveram a participação de Evandro, Kaique e Vitor Cauã, três jogadores do time Sub-18 e que passam por um período de transição técnica, física e mental com o time adulto. O placar final do confronto também foi favorável ao Bauru Basket, 89 a 65, maior margem de vitória conseguida pela equipe até o momento.

Voltando a ser cestinha da agremiação bauruense em uma partida com 16 pontos, o armador Dontrell Brite enalteceu a boa atuação do time nesta noite. "Nosso segundo tempo foi muito bom. Esse deve ser o espírito. Defesa forte, contra-ataque e cesta fácil. Quando jogamos dessa forma nos tornamos uma equipe muito difícil de ser batida. Seguimos buscando evolução, na semana que vem temos mais dois jogos importantes e vamos lutar para vencer, mesmo sendo fora de casa", destacou o camisa 3 do Dragão.

Jorge Guerra frisou que a equipe ainda está criando conjunto e pode melhorar bastante no futuro. "Como venho falando, ainda temos poucas situações táticas até o momento, não temos tempo para treinar, são jogos em cima de jogos e ainda estamos inserindo jogadores com o campeonato em andamento. Emmitt fez sua estreia hoje, Gemerson vinha de três meses sem jogar, hoje já fez um ótimo jogo individualmente. Temos pouco conjunto, mas mesmo assim os jogadores estão tendo espírito e conseguindo vitórias, isso é importante. O campeonato é equilibrado e tem resultados surpreendentes, corríamos sérios riscos de perder para Osasco, caso nosso segundo tempo não tivesse sido da forma como foi, no fim ainda conseguimos colocar os garotos da base, diminuindo a minutagem de quem vinha com muito tempo de quadra nos últimos jogos. Vamos evoluindo, semana que vem jogamos contra o Corinthians e Sorocaba fora de casa, trabalharemos em busca das duas vitórias, mas acima de tudo, estamos mentalizando a evolução da equipe. Esse é o ponto principal", analisou o comandante bauruense.

Regulamento - Campeonato Paulista de 2022

Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição em três ocasiões (1999, 2013 e 2014).

Informações: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.