Enfrentando Brasília pela 39ª vez na história do NBB, o Bauru Basket conseguiu sua 20ª vitória nesta quarta-feira (26), por 86 a 66. A equipe bauruense, que agora soma uma vitória em dois jogos na competição nacional, volta à quadra para realizar seu terceiro jogo na sexta-feira (28), às 20h, contra o Cerrado, no Ginásio da ASCEB, em Brasília-DF.
Sem mudanças entre seus titulares, o Bauru Basket não teve um bom início de partida, sobretudo na defesa, onde enfrentou um adversário inspirado. A equipe da capital federal converteu 10 arremessos de três pontos somente nos dois primeiros quartos em 20 tentativas. Ricardo Fischer, ex-armador do Dragão, foi o cestinha da primeira metade do duelo, anotando 17 pontos. Apesar do bom rendimento do oponente, Bauru ainda conseguiu cortar a desvantagem para dois pontos ao fim do segundo quarto (43 a 41), contando principalmente, com os arremessos precisos de Jony Machuca e as infiltrações de Dontrell Brite.
Após ajustes realizados no vestiário, Bauru utilizou melhor sua formação com jogadores mais baixos e deslanchou no placar, finalizando o terceiro quarto vencendo por 10 pontos e o jogo pelo dobro na contagem, 86 a 66. A nota de destaque da segunda etapa, além da boa postura defensiva do Dragão, foi o armador Larry Taylor. Novo membro do seleto grupo de jogadores que atingiram a marca de 6000 pontos na história do NBB. O norte-americano naturalizado brasileiro se tornou o quinto jogador a atingir tal façanha. Antes dele, Shamell, Marquinhos, Alex Garcia e Olivinha já faziam parte do grupo.
Após a vitória, o técnico Jorge Guerra destacou a boa performance da equipe quando utilizou uma formação mais baixa na segunda etapa. "Hoje nosso adversário jogava muito firme fisicamente. No primeiro tempo tivemos muita dificuldade, mas a partir do segundo quarto, já começamos a procurar formações utilizando mais os jogadores de menor estatura e deu certo, principalmente na defesa. Sofremos apenas 23 pontos nos dois últimos quartos e, na minha opinião, isso foi determinante para nossa vitória por uma boa margem, mesmo jogando fora de casa. Agora é descansar e encerrar essa viagem na sexta-feira diante do Cerrado, outro jogo bastante complicado", avaliou.
Personagem da noite após atingir a marca de 6000 pontos, Larry Taylor não escondeu a felicidade. "É uma marca impactante, são poucos jogadores que atingiram ela até hoje. Eu fico feliz, mas também vou trabalhar em busca de aumentar esse número e lutar para que isso também seja transformado em vitórias para nossa equipe", exaltou o camisa 4 bauruense.
Informações: Ascom Bauru Basket