O Zopone Unimed Bauru Basket está nas quartas de final do NBB. Jogando no ginásio Panela de Pressão, no domingo (24), o Bauru venceu o Pato por 88 a 79. Na próxima fase, o Dragão enfrentará o São Paulo em um playoff melhor de cinco partidas. A primeira delas será realizada na quinta-feira (28), no ginásio do Morumbi, em São Paulo. Os jogos 2 e 3 serão realizados em Bauru nos dias 1 e 3 de maio.
Sem contar com Rafael Hettsheimeir, de fora com uma lesão nas costas, o Dragão iniciou a partida na formação: Dontrell Brite, Larry Taylor, Felipe Vezaro, Alex Garcia e Gabriel Jaú. Na primeira parcial, os bauruenses tiveram ampla superioridade e fecharam os primeiros 10 minutos vencendo por 25 a 15. Alex Garcia, capitão do time, anotou 10 pontos e foi o cestinha de Bauru no período.
No segundo quarto, a diferença bauruense chegou a 19 pontos (39 a 20), mas o Pato reagiu na segunda metade da parcial e as equipes foram para os vestiários com Bauru vencendo por 48 a 36. Larry Taylor foi o destaque deste período, totalizando 100% de aproveitamento. 10 pontos tentados e convertidos.
No terceiro quarto, Bauru passou a ter problemas com acúmulo de faltas. Larry Taylor, Enzo Ruiz e Gabriel Jaú cometeram a terceira. Nesta parcial o Pato também converteu quatro bolas de três e reduziu a distância para oito pontos, 65 a 57. Dontrell Brite foi o maior pontuador de Bauru no período, somando 10.
No último quarto, Gabriel Jaú cometeu a quarta e a quinta falta. Com isso, o Dragão precisou terminar a partida com Alex Garcia na posição de pivô. Enzo Ruiz, com duas bolas de três pontos e Larry Taylor, dono de mais 10 pontos no último período, pesaram a balança a favor do lado bauruense. 88 a 79 e classificação garantida para as quartas de final. Bauru e Flamengo são os únicos times na história do NBB a nunca terem finalizado um campeonato abaixo dos oito primeiros.
Números dos jogadores do Zopone/Unimed Bauru Basket no duelo deste domingo:
Dontrell Brite - 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Larry Taylor - 31 pontos e 2 rebotes
Felipe Vezaro - 5 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Alex Garcia - 10 pontos, 3 rebotes e 7 assistências
Gabriel Jaú - 13 pontos e 3 rebotes
Enzo Ruiz - 12 pontos