Na noite desta sexta-feira (8), o Bauru Basket voltou à quadra do ginásio Panela de Pressão para jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Mas, apesar do apoio de 1.594 pessoas nas arquibancadas, o Dragão não conseguiu fazer frente à equipe de São José, que saiu vitoriosa pelo placar de 79 a 73.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, os bauruenses emplacaram uma parcial praticamente perfeita de 32 a 15 no segundo período, indo para os vestiários com vantagem de 50 a 36. Porém, os visitantes reagiram a partir do terceiro quarto. E, com intensidade nos dois lados da quadra, não permitiram que os donos da casa retomassem a liderança do jogo.
“Tínhamos o controle do jogo, principalmente por conta da nossa atuação no segundo quarto. Mas, no retorno do intervalo, não tivemos resposta para parar os pivôs deles no ataque”, analisou o técnico Guerrinha após o fim da partida. Como destacado pelo comandante bauruense, o cestinha do confronto foi Leal, pivô joseense. Ele terminou o jogo com 23 pontos anotados, além de sete rebotes e uma assistência. Destaque também para a atuação de Douglas Silva, autor de 16 pontos e de quatro rebotes.
“Nosso time foi se frustrando, começamos a individualizar. Apesar dos méritos da equipe adversária, não podemos aceitar esse tipo de situação”, finalizou Jorge Guerra.
Pelo lado de Bauru, os principais pontuadores foram Alex Garcia e Gemadinha, ambos com 17. “Tivemos muitos erros individuais, inclusive da minha parte. E o basquete é um jogo coletivo. Agora não temos nem tempo de descansar: é corrigir os erros e buscar a vitória na próxima partida”, comentou Gemadinha.
Sequência
O Dragão agora se prepara para pegar a estrada rumo à capital paulista. Na próxima quarta-feira (13), o time mede forças contra a equipe do Paulistano, às 19h, no ginásio Antônio Prado Júnior. O jogo será válido pela última rodada da primeira fase do torneio estadual.
Contudo, com o resultado desta sexta-feira (8), Bauru chega à uma campanha de três vitórias em sete jogos realizados - números que dificultam as chances de ficar entre os cinco primeiros colocados da primeira fase. Porém, o time segue vivo na disputa pelo título, já que as equipes posicionadas de sexto ao nono lugar também se enfrentarão na segunda etapa, com o mando invertido, para o realinhamento das posições.
Conforme o regulamento do campeonato, os três melhores desta chave se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para a disputa do playoff das quartas de final. Depois, os quatro classificados de cada confronto jogarão o Final Four, de onde sairá o campeão.
Informação: Bauru Basket