Depois de um dia de descanso, o Bauru Basket retornou à quadra na noite de segunda-feira (19) para encarar o time do Mogi das Cruzes, em jogo válido pela 4ª rodada da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Foi um duelo marcado pelo equilíbrio. Mas, na última posse de bola, a equipe bauruense não conseguiu converter o arremesso e acabou perdendo mais uma na competição, desta vez, pelo placar de 68 a 66.
Apesar da derrota do Dragãozinho, o cestinha do confronto foi o ala Osmar, com 17 pontos anotados, além de outros seis rebotes e uma assistência. Destaque também para o pivô bauruense Gustavo, autor de um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes. Pelo lado mogiano, os maiores pontuadores foram Vitinho e Traldi, com 13 e 11 pontos, respectivamente.
O jogo
Os primeiros cinco minutos de duelo foram marcados pelo equilíbrio. Pelo lado bauruense, destaque para Osmar, responsável por anotar os 8 primeiros pontos do time. Porém, a equipe de Mogi conseguiu anular as jogadas do ala adversário. E, do outro lado da quadra, teve paciência para rodar melhor a bola, aproveitar os arremessos com equilíbrio e fechar a primeira parcial por 19 x 12.
No segundo quarto, Bauru seguiu com dificuldades para fechar os espaços em sua defesa. Mas, os comandados do técnico Polenta conseguiram melhorar o desempenho ofensivo. Dessa forma, as equipes foram trocando cestas, e com a parcial empatada encerrada em 19 x 19, vantagem para a equipe de Mogi, que com a diferença construída no primeiro quarto, foi para o vestiário vencendo por 38 x 31.
No retorno do intervalo, Bauru acelerou o ritmo no ataque. E ao tentar frear o Dragãozinho, o time comandado pelo técnico Guilherme Filipin pecou nas faltas - o que dificultou o encaixe da marcação. Além disso, o time bauruense também aproveitou o domínio no garrafão de Bruno e Gustavo, que aproveitaram para converter as sobras em pontos. O estrago só não foi pior para os adversários porque Luiz Guilherme e Traldi conseguiram boas jogadas individuais e deixaram Mogi na frente por apenas um ponto, com o placar geral anotando 58 x 57.
No início do último quarto, Bauru emendou uma corrida de 7 pontos consecutivos e tomou a dianteira. Mas, após o tempo técnico pedido por Guilherme Filipin, os mogianos voltaram mais organizados. As duas equipes foram se revezando à frente do placar. Os ânimos foram se exaltando, com faltas técnicas e antidesportivas. E quando o relógio marcava 40 segundos para o fim, o jogo estava empatado. Na posse de bola de Mogi, Ludwig acertou um lindo gancho de mão de direita. O Dragãozinho, por sua vez, não conseguiu aproveitar o último ataque, sacramentando, portanto, o triunfo da equipe adversária. Final de jogo: Mogi das Cruzes 68 x 66 Bauru Basket.
Informação: Bauru Basket