Band Multi

Time de basquete de Bauru perde para o Flamengo no NBB

A equipe paulista foi derrotada por 90 a 58

Por Hiltonei Fernando

A equipe paulista foi derrotada por 90 a 58
foto: Gilvan de Souza/CRF

Na sua primeira disputa diante do Flamengo, o Bauru Basket teve jornada atípica e terminou o duelo derrotado pelo Flamengo, na noite de quinta-feira (27), por 90 a 58, em partida realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube. As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da série na próxima segunda-feira (1), às 19h, no ginásio Panela de Pressão. Quem vencer três partidas primeiro garante vaga na semifinal, contra São Paulo ou Pinheiros.

Reconhecido por ser a equipe que menos sofre arremessos de três pontos convertidos dos adversários no NBB 15 (7.4 por partida), o Bauru Basket acabou, ainda no primeiro tempo, levando oito arremessos longos dos adversários. Diante deste aproveitamento, os donos da casa abriram 10 pontos ao fim do primeiro quarto (25 a 15) e aumentaram a vantagem no decorrer do segundo quarto (45 a 32). Dontrell Brite e Alex Garcia, com oito pontos cada, foram os maiores pontuadores de Bauru nos primeiros 20 minutos do confronto.

Danilo Fuzaro converteu cinco pontos seguidos nos primeiros minutos do terceiro quarto, entretanto, o esforço feito pelo camisa 9 bauruense não foi o suficiente para a equipe concluir a reação. O Flamengo seguiu quente na linha dos três pontos e finalizou a partida com 18 arremessos longos convertidos, a maior marca sofrida por Bauru em um jogo nesta temporada. Emmitt Holt, com 12 pontos, teve boa produção na segunda etapa e finalizou o embate como cestinha bauruense. No placar final, os mandantes levaram a melhor por 90 a 58, saindo na frente na série melhor de cinco partidas.

"Tentamos fazer um jogo mais defensivo protegendo a área pintada em função da nossa última partida contra eles, mas o Flamengo converteu 18 bolas na linha dos três pontos contra apenas seis do nosso time. A diferença, na minha opinião, foi essa. Quando enfrentamos um adversário nesse nível de inspiração fica difícil competir", avaliou o técnico Jorge Guerra.

"Não conseguimos defender e nem atacar na partida de hoje. Vamos colocar nossa cabeça no lugar agora e trabalhar para melhorar na sequência da série", definiu o ala Danilo Fuzaro, autor de 11 pontos no duelo desta quinta-feira.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.