Band Multi

Time de basquete de Bauru perde para o Flamengo no NBB

Esta foi a terceira derrota da equipe bauruense

Por Hiltonei Fernando

Esta foi a terceira derrota da equipe bauruense
Esta foi a terceira derrota da equipe bauruense
foto: Zopone Unimed Bauru Basket

O Zopone Unimed Bauru Basket não conseguiu a vitória diante do Flamengo. Jogando no ginásio Panela de Pressão nesta quinta-feira (14), Bauru foi superado pelo rubro-negro carioca por 92 a 80. Com o resultado, o time bauruense encerrou a primeira fase do NBB na quinta posição com 21 vitórias e 11 derrotas, um aproveitamento de 67% dos pontos disputados. Superior ao das últimas cinco temporadas. A última vez que o Dragão registrou um aproveitamento maior que esse, foi na temporada 2015/2016, quando sob o comando de Demétrius Ferracciú, o time registrou 75%, 21 vitórias em 28 partidas disputadas.

Desfalcado dos alas Alex Garcia e Enzo Ruiz e do ala-pivô Gabriel Jaú, o técnico Jorge Guerra optou por iniciar a partida com um quinteto formado por: Dontrell Brite, Larry Taylor, Felipe Vezaro, Danilo e Rafael Hettsheimeir. Logo nos primeiros minutos, os bauruenses pularam na frente, contando com um ótimo trabalho defensivo e bom aproveitamento na linha dos três pontos, a primeira parcial terminou com os mandantes no comando do placar por 23 a 17. Larry Taylor foi o cestinha bauruense no período, anotando oito pontos.

No segundo quarto, o Flamengo conseguiu ter mais êxito no revezamento e, contando com excelente atuação do pivô JP Batista, buscou o placar e foi para o vestiário vencendo por 40 a 37. Brite, Larry, Hettsheimeir e Vezaro fizeram três pontos cada e obtiveram a melhor marca da equipe no quarto.

Na volta do intervalo, o Flamengo, pela primeira vez na partida, abriu uma vantagem de dois dígitos. Mesmo já administrando a minutagem de Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir, o time bauruense seguiu lutando para se aproximar no placar, mas terminou a terceira parcial com 10 pontos de desvantagem, 73 a 63. Felipe Vezaro, com duas bolas de três pontos, anotou seis pontos e foi o cestinha da agremiação de Bauru no período.

No quarto derradeiro, o Flamengo seguiu atacando com muita eficiência o rebote ofensivo e, mesmo com muita disposição dos jogadores em quadra, Bauru não conseguiu a reação e terminou superado por 92 a 80. Assim como na temporada anterior, os bauruenses fecham a primeira fase na quinta posição, mas com um aproveitamento maior em comparação ao que foi registrado no ano passado.

Após a partida, o técnico Jorge Guerra se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da equipe. "Não temos tanto elenco como é o caso do Flamengo, perdemos três jogadores para essa partida, além de administrar a minutagem do Larry e Rafael, na ideia de tê-los mais inteiros nós playoffs. Mas, independente disso, os meninos tiveram uma participação muito boa. A torcida também foi maravilhosa, compareceu em grande número e criou uma atmosfera fantástica para nossa equipe", comentou o treinador do Zopone/Unimed Bauru Basket.

O próximo jogo da equipe bauruense pelo NBB já será válido pelos playoffs oitavas de final. O adversário do Dragão será o Pato Basquete. A primeira partida acontecerá em Pato Branco, ainda sem data definida.