Na noite de quinta-feira (2), o Bauru Basket mediu forças contra o time da Unifacisa e saiu derrotado pelo placar de 89 a 58. A partida aconteceu na Arena Unifacisa, na cidade de Campina Grande, em duelo válido pelo NBB Caixa 23-24.
Com o resultado, o Dragão agora tem uma campanha de 50% de aproveitamento na competição nacional: duas vitórias e duas derrotas. O time paraibano, por sua vez, segue invicto, com três triunfos em três rodadas disputadas.
O cestinha do confronto foi o pivô Dabid Nesbitt, com 18 pontos anotados. Destaque também para a atuação do ala-pivô Antônio, com 15. Já pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram Dontrell Brite e Larry Taylor - ambos com 14.
O jogo
O começo da partida foi marcado pela intensidade defensiva dos donos da casa: foram dois tocos seguidos no ataque bauruense. Do outro lado da quadra, o ritmo de jogo acelerado também favoreceu os comandados do técnico César Guidetti. E, quando sua equipe não conseguiu emplacar contra-ataques, as bolas de três fizeram a diferença: foram seis chutes longos convertidos em 12 tentativas (50% de aproveitamento). O prejuízo para o Dragão só não foi maior porque o pivô Anderson Rodrigues anotou 7 pontos na parcial e diminuiu a desvantagem: 25 a 19 a favor da Unifacisa.
No 2º quarto, o time paraibano seguiu com a mão calibrada: foram três de fora em sequência, com Nesbit, Rafael Rachel e Solanas. Após o aumento da diferença, Bauru se organizou, conseguiu fechar os espaços na defesa e freou o ímpeto adversário. Porém, no ataque, a equipe seguiu com dificuldades para vencer a marcação adversária. Diante desse cenário, o Jacaré fechou a parcial em 18 a 13 e foi para o vestiário vencendo por 43 a 32.
No retorno do intervalo, a Unifacisa abriu 10 a 0 nos três primeiros minutos. Além disso, com o Dragão carregado em faltas, os donos da casa aproveitaram as chances da linha de lances-livres para manter a superioridade - destaque para o ala-pivô Antônio, com cinco convertidos. Com os adversários embalados, Bauru também teve dificuldades no ataque, fechando a parcial com a maior desvantagem do jogo: 26 a 8 (e 69 a 40 no placar geral).
No último quarto, o Dragão lutou até onde deu e até deixou a parcial equilibrada. Porém, com o cenário adversário, o técnico Jaú deu tempo de quadra para os jogadores mais novos. Sendo assim, a equipe nordestina apenas administrou a vantagem e sacramentou a vitória por 89 a 58.
Sequência
Depois de duas rodadas fora de casa, Bauru agora retorna à Panela de Pressão para jogar diante de sua torcida. O próximo duelo será na quinta-feira (9), às 19h30, contra a equipe do Corinthians.