Band Multi

Time de basquete de Bauru perde de virada para o Corinthians

O Dragão foi superado pelo placar de 84 a 74

Por Hiltonei Fernando

O Dragão foi superado pelo placar de 84 a 74
O Dragão foi superado pelo placar de 84 a 74
Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

“Valeu pelo espírito que apresentamos dentro de quadra!” Foi assim que o técnico Guerrinha resumiu a derrota da equipe bauruense diante do Corinthians na noite desta terça-feira (19). Em jogo válido pela 1ª rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista, Bauru até cortou uma diferença de 16 pontos na segunda metade do confronto. Porém, acabou superado pelo time visitante pelo placar de 84 a 74. 

“Eles possuem jogadores de nível internacional, principalmente nos chutes de longa distância. É um time muito capacitado. E quando marcamos lá fora, tomamos bandeja lá dentro. Eles souberam encontrar e aproveitar bem essas bolas”, completou o treinador bauruense. 

O jogo

Os primeiros minutos do duelo foram marcados por um bom embate entre os armadores titulares: pelo lado bauruense, Dontrell Brite colaborou com infiltrações e roubadas de bola; já pelo lado corinthiano, Elinho Corazza foi o responsável por distribuir o jogo com assistências para seus companheiros.

Porém, a partida começou a ser desequilibrada quando Léo Demétrio saiu do banco e matou três bolas de longa distância para o time visitante. O Dragão, por sua vez, passou a explorar as jogadas de Anderson Rodrigues dentro do garrafão - foi suficiente para cortar a vantagem, mas não para vencer a parcial (18 a 22).

No segundo quarto, Bauru apostou em uma formação com Gemadinha na armação e Alex Garcia como ala-pivô. O Dragão lutou intensamente e conseguiu boas movimentações de ataque. Mas, o Corinthians continuou com um bom aproveitamento dos arremessos de longa distância - dessa vez pelas mãos de Daniel Onwenu e Gabriel Landeira. Sendo assim, o Alvinegro fechou a parcial com a vantagem de 31 a 18 e foi para o intervalo vencendo por 53 a 36. 

No retorno do vestiário, o Corinthians tentou manter a agressividade no ataque. Mas, do outro lado da quadra, Bauru conseguiu encontrar espaços na marcação adversária. Depois de emendar três ataques consecutivos, os comandados de Guerrinha cortaram a diferença para nove pontos, forçando o treinador Silvio Santander a pedir tempo. A parada não conseguiu frear o ímpeto da equipe bauruense, que fez 23 a 11 na parcial e foi para o último quarto perdendo por cinco pontos: 64 a 59. 

Nos 10 minutos finais, Alex Garcia entrou em quadra com a mão afiada. O Brabo colocou a bola debaixo do braço, chamou a responsabilidade e colocou Bauru definitivamente na partida. Em uma bola de Larry Taylor, o Dragão chegou a empatar o jogo (64 a 64) - a Panela veio abaixo! Contudo, o Corinthians não se intimidou com a atmosfera das arquibancadas: segurou a reação bauruense, converteu as bolas nos momentos cruciais e sacramentou sua vitória pelo placar de 84 a 74. 

Apesar do revés, o cestinha da noite foi o ala Alex Garcia, com 28 pontos anotados - além de quatro rebotes e quatro assistências. “O ataque até que foi bem, mas cometemos muitos erros na defesa. É um time jovem. Precisamos corrigir algumas coisas, se doar mais, se esforçar mais”, afirmou o capitão do Bauru. 

Sequência

Com o resultado, o Dragão permanece na segunda colocação do Grupo B da fase de realinhamento. Vale lembrar que, nesta etapa, são levados em conta apenas os confrontos diretos entre as equipes da chave. Nesse sentido, o time bauruense possui uma campanha idêntica ao do time do Mogi, mas leva vantagem no critério de desempate.

E o próximo desafio é justamente contra o adversário direto na tabela de classificação: o jogo será no sábado (23), às 20h, no ginásio Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes.