Band Multi

Time de basquete de Bauru pega o Mogi das Cruzes neste sábado (23)

A equipe tenta a vaga nas quartas do Paulista

Por Hiltonei Fernando

A equipe tenta a vaga nas quartas do Paulista
A equipe tenta a vaga nas quartas do Paulista
Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Após uma sequência de resultados negativos nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, o Bauru Basket volta à quadra neste sábado (23) para tentar se reencontrar com a vitória. Mais do que isso: um triunfo do Dragão contra o Mogi das Cruzes garante o time nas quartas de final do torneio estadual. O duelo será às 19h, no ginásio Professor Hugo Ramos. 

“Estamos nos esforçando muito. Mesmo nas derrotas, o time tem sido competitivo. Se a gente se ajustar um pouquinho mais na defesa, vamos conseguir cortar essa diferença no placar e fechar os jogos com vitória”, analisou Guerrinha, técnico da equipe bauruense. 

Ele lembrou, porém, que Bauru continua com limitações temporárias relacionadas ao elenco, assim como ocorreu na última partida contra o Corinthians. “O Scheuer está liberado e recebendo nosso apoio para resolver problemas pessoais. Já o Gemadinha viaja com a gente, mas ainda tentando se recuperar 100% de um problema no músculo adutor da coxa”, completou o treinador. 

O adversário

A estreia do Dragão na temporada 2023/2024 ocorreu justamente contra o Mogi das Cruzes. Na ocasião, o esquadrão bauruense venceu os visitantes pelo placar de 80 x 65, em duelo realizado no ginásio Panela de Pressão. “Dessa vez, o jogo será fora de casa. Mas, queremos entrar ligados para repetir a boa atuação do primeiro turno”, afirmou o armador Dontrell Brite, que com 29 pontos, foi o cestinha do último jogo entre as equipes.

Guerrinha, que já dirigiu o time mogiano por cinco temporadas, alertou seus comandados em relação a um atleta da equipe adversária. “Pra mim, o motor do time é o Lessa. Ele tem sido bem efetivo, marcando bem, atacando bem, puxando contra-ataque. Precisamos ficar de olho”, finalizou o treinador do Bauru. 

Realinhamento 

O Grupo B da fase de realinhamento é liderado pelo Corinthians, que possui quatro vitórias sobre as outras equipes da chave. Bauru, por sua vez, soma uma campanha de duas vitórias, assim como Mogi. Contudo, o time bauruense leva vantagem nos critérios de desempate. Já o time do Osasco não possui nenhum triunfo sobre os demais. 

Os três melhores do Grupo B avançam para as quartas de final. Enquanto isso, Franca, São Paulo, São José, Paulistano e Pinheiros disputam o Grupo A do realinhamento. Todos já estão garantidos na próxima fase, sendo que os confrontos entre eles servirão para redefinir a ordem de classificação - e, consequentemente, os cruzamentos do mata-mata.

Informação: Bauru Basket