Band Multi

Time de basquete de Bauru vence o Brasília pelo NBB

O Dragão venceu o adversário por 72 a 70

Por Hiltonei Fernando

O Dragão venceu o adversário por 72 a 70
foto: Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Em seu primeiro compromisso como mandante neste ano, o Bauru Basket venceu Brasília, na noite de segunda-feira (16), por 72 a 70, em confronto realizado no ginásio Panela de Pressão. A vitória consolida os comandados de Jorge Guerra na oitava posição da tabela de classificação, somando 10 vitórias em 18 partidas disputadas. O próximo compromisso bauruense será na quarta-feira (18), às 19h30, contra o Cerrado, também em casa.

Pivôs comandam início bauruense

A exemplo do que havia acontecido no confronto recente diante do Caxias, os pivôs Gemerson e Anderson Rodrigues foram os destaques do Bauru Basket nos 20 minutos iniciais. Gemerson foi 100% de aproveitamento nos arremessos longos, com duas conversões e Anderson Rodrigues foi responsável por 10 pontos, sendo quatro deles em enterradas contundentes. No primeiro quarto, o Dragão venceu por 21 a 15, já no intervalo a distância aumentou para 13 pontos, 39 a 26, após arremesso no último segundo de Jony Machuca.

Brasília reage, mas Bauru vence no fim

Com um terceiro quarto de grande aproveitamento ofensivo de ambas as equipes, o placar se manteve na mesma margem favorável aos bauruenses, já no último quarto, Brasília veio para o tudo ou nada e obteve ótimo rendimento, trazendo à reta final do jogo, contornos dramáticos. Dontrell Brite, com linda bandeja e Gemerson, anotando dois lances livres, tranquilizaram o embate e deram números finais ao confronto. 72 a 70. Décima vitória do time bauruense no NBB 15.

Insatisfeito com a reta final do jogo, Jony Machuca ponderou que vencer é importante mesmo dentro deste contexto. "No segundo tempo fomos muito mal ofensivamente, mas o importante é que conseguimos vencer. Agora é trabalhar para melhorar, temos grandes objetivos para esse segundo turno e vamos precisar evoluir para conquista-los", avaliou o argentino camisa 8 do Bauru Basket.

Já para o técnico Jorge Guerra, Brasília também teve méritos no último quarto para buscar o jogo. "Nós gostaríamos que tivesse sido melhor, encaminhamos bem o jogo nos três primeiros quartos, mas no último quarto eles reagiram bem, possuem virtudes, nós falhamos bastante no ataque, convertemos apenas seis pontos e erramos bolas fáceis. Faz parte, ainda mais em um jogo nervoso como esse. Quarta já temos outra partida dura, agora é descansar e se preparar mentalmente. Segundo turno é isso, não podemos deixar as vitórias escaparem", concluiu o treinador. 

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.