Band Multi

Time de basquete de Bauru enfrenta o Pinheiros na quarta-feira (17)

A partida está marcada para começar às 20h

Por Hiltonei Fernando

A partida está marcada para começar às 20h
foto: Bauru Basket

As equipes do Bauru Basket e Pinheiros se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, com campanhas idênticas no Campeonato Paulista de 2022. Os dois times estão na terceira posição, ficando atrás apenas de Franca e Paulistano, os dois únicos invictos da competição até o momento. Nos últimos encontros, o Bauru Basket venceu Araraquara por 97 a 82 e o Pinheiros perdeu para Franca por 102 a 83.

Jogo duro

O técnico Jorge Guerra acompanhou os últimos jogos do Pinheiros e comentou a respeito dos pontos fortes do adversário que podem dificultar o confronto desta quarta-feira. "A tendência é que seja um jogo muito duro. Pinheiros está praticamente completo e não mudou muito sua equipe de uma temporada para outra", pontuou o comandante do Bauru Basket.

O outro lado da quadra

Após ter sido eliminado por Franca nas quartas de final do último NBB, o Pinheiros manteve David Pelosini no comando técnico, mas acabou realizando algumas mudanças em seu elenco. Gui Abreu e Gabi Campos se transferiram para Paulistano e Corinthians, respectivamente. Em seus lugares chegaram Felipe Ruivo (ex- Paulistano) e Danilo Penteado (ex-Bauru). Pilares da equipe como Dominique Coleman, Rafael Munford e Dikembe renovaram por mais uma temporada. Jefferson Willian também ficou, mas ainda não fez sua estreia no Campeonato Paulista.

Relacionados para o confronto desta quarta-feira

Armadores - Jonathan Machuca, Larry Taylor e Dontrell Brite.

Alas - Alex Garcia, Danilo Fuzaro, Gui Omena e Evandro Giacon.

Pivôs - Anderson Rodrigues, Felipe Cardoso, Gemerson e Vitor Cauã.

Regulamento do Campeonato Paulista 2022

Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição em três oportunidades (1999, 2013 e 2014).

Ascom/Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.