Band Multi

Time de basquete de Bauru enfrenta o Pinheiros na capital

O Pinheiros levou a melhor na primeira fase

Por Hiltonei Fernando

O Pinheiros levou a melhor na primeira fase
O Pinheiros levou a melhor na primeira fase
foto: Bauru Basket

Abrindo a segunda fase do Campeonato Paulista 2022, o Bauru Basket enfrenta o Pinheiros nesta quinta-feira (8), às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. As duas equipes finalizaram os primeiros 10 jogos da competição com sete vitórias e três derrotas. Na segunda fase, também iniciam com campanha igual (uma vitória e três derrotas), mas o Pinheiros leva a melhor no desempate, em razão de ter vencido o confronto direto entre os times, por 79 a 75. Além do Pinheiros, o Dragão ainda enfrentará nesta fase o São Paulo (dia 10), Franca (15) e Paulistano (19). Para se garantir entre os quatro, é necessário que os comandados de Jorge Guerra vençam ao menos dois de seus quatro encontros.

Cestinha da equipe bauruense na última partida com 24 pontos, o ala Danilo Fuzaro espera muito equilíbrio nesta segunda fase do Campeonato Paulista. "Dos cinco times que estão compondo nosso grupo, quatro deles terminaram com a mesma campanha de sete vitórias e três derrotas. Isso mostra como existe um equilíbrio entre os times. Assim como nós, o Pinheiros também tem um ótimo time, Ruivo e Munford tem jogado em alto nível, mas vamos em busca na vitória. A partir de agora, todos os resultados positivos serão muito importantes para nossa sequência na competição", realçou o explosivo camisa 9 do Dragão.

O outro lado

Nas últimas rodadas, o técnico David Pelosini perdeu um de seus principais jogadores. Destaque da vitória em Bauru no primeiro turno, o ala norte-americano Dominique Coleman sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) e irá desfalcar o Pinheiros por no mínimo seis meses. Jonas Buffat, também lesionado, é outro que não vem atuando. Entretanto, Felipe Ruivo e Rafael Munford aparecem entre os primeiros no ranking de eficiência entre todos os atletas do campeonato. Além da dupla, a equipe da Capital Paulista ainda conta com jogadores como Matheus Eugeniusz, Danilo Penteado e Dikembe. Jovens que também vem demonstrando qualidade.

Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição três vezes (1999, 2013 e 2014).

Informações: Ascom/Bauru Basket